quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Banda desenhada.

Durante esta semana temos vindo a trabalhar com um novo tipo de texto, a banda desenhada. Para consolidar esta aprendizagem construímos uma prancha, com tiras e vinhetas onde damos vida à família Simpson.


A original prenda do Diogo Meireles

No passado dia 23 de janeiro festejamos o sétimo aniversário do Diogo Meireles. Para oferecer aos seus colegas, ele trouxe uma prenda muito original e que nos apanhou de surpresa.
Eram muito saborosas estas gomas...

Guilherme Tell

No seguimento do nosso projeto das "Lendas" desenvolvemos uma pesquisa sobre a lenda de Guilherme Tell.
Ficamos a saber algumas informações sobre a sua vida. Durante a aula de Área de Projeto construímos um texto com o resumo da "Lenda de Guilherme Tell".

"Guilherme Tell foi um herói suíço do início do século XIV. Era conhecido por ser um especialista a manejar a besta. A Terra onde vivia era governada por austríacos. O Governador decidiu colocar um chapéu com as cores da Áustria numa praça. Todos os habitantes quando passavam junto do chapéu deveriam fazer uma vénia. Certo dia Guilherme passeava com o seu filho e passou junto do chapéu mas não fez a vénia. O soldado que guardava o chapéu prendeu-o de imediato e levou-o até junto do governador. Para o castigar, o governador decidiu que ele teria de ser capaz de acertar numa maçã, com uma flecha. O problema é que essa maçã que seria pousada na cabeça do seu filho. Se ele não o fizesse, seriam ambos mortos. No dia marcado Guilherme apareceu e como um verdadeiro mestre acertou com a sua flecha bem no centro da maçã. Desta forma o seu filho não sofreu qualquer ferimento. "